O melhor lado da Mauro

A jurisprudência é pacíTeimavive pelo sentido do de que na fase por investigação social é legal a eliminação de candidato de que foi condenado e há sentença transitado em julgado (com possibilidade de recurso).

Outra, no entanto, deve ser a soluçãeste quando se cuida daqueles cargos públicos cujos ocupantes agem stricto sensu em nome do Estado, incluído nesse rol o cargo do Delegado do Polícia.

RECURSO Por APELAÇÃEste. CONCURSO PÚBLICO. POLÍCIA MILITAR. ELIMINAÇÃO. ILEGALIDADE. 1. Candidato ao cargo do policial militar, de que aprovado nas provas a que se submeteu, foi eliminado do concurso na investigaçãeste social Previsãeste no edital – Ciência do candidato ao se inscrever. 2. Investigação social de que apurou fatos não mencionados pelo formulário preenchido pelo autor: o do possuir 1 veículo e deter dívida em seu nome, para além por duas multas por trânsito.

Em meados do 2008 tive de assinar 1 porte por drogas, maconha, visto qual nãeste tive nenhuma outra implicaçãeste e repetição deste ato, e visto qual não consta nos meus antecedentes criminais do estado do Sãeste Paulo, pois nãeste pesquisei em âmbito federal, seria este nosso B.Este. implicaçãeste para investigaçãeste social por concursos estaduais/federais?

O fato do senhor deter sido punido utilizando demissão poderá ensejar na tua eliminação do concurso na fase por investigação social, principalmente se ocorreu por justa causa. Isso porque, a demissãeste poderá ser considerada fato desabonador da sua própria conduta.

a uns 5 anos atraz eu tinha um comercio e vendia acessorios de modo a Veículos, certa vez um rapaz não me pagou um jogo por rodas que avia comprado, eu peguei do volta dele, ele foi na delegacia e fez um boletim por ocorrencia, ai me chamaram na delegacia e este delegado falou que ia pro forum e so ia em frente se o rapaz denuncia-se, como ele sabia qual estava errado e não tinha me pago nada, no dia da aldiencia no forum ele nunca apareceu, a ser Nesse caso arquivado este caso.. isso pode global destemido problema pra mim, e se sim usando recurso consigo ganhar??,

Sou em processo seletivo pelo concurso por policia militar… ja foram fabricados todos os exames e ate precisamente a investigaçãeste social… qual so ainda nao saiu este resultado porque cá pelo Paraná esta rudo parado em relaçãeste a isso.

VIOLAÇÃEste DO PRINCÍPIO DA PRESUNÇÃEste Por INOCÊNCIA. O Supremo Tribunal Federal fixou entendimento no sentido por qual viola o princípio constitucional da presunçãeste por inocência a exclusãeste por candidato do concurso público de que responde a inquérito ou proceder penal sem trânsito em julgado da sentença obtenha mais condenatória.

Ressalto qual, o senhor nãeste deve omitir as Saber solicitadas pela administração do concurso, pois, a omissão de fatos relevantes pelo formulário do investigaçãeste social legitima a eliminação do candidato do concurso.

Este fato do senhor ter sofrido processo administrativo nãeste É possibilitado a ser usado saiba como motivo para sua própria exclusãeste, caso contrário, violaria o princípio da presunção da inocência.

tem situação jurídica compatível usando nova investidura em cargo público federal, haja vista não ter incidido

3. Afigura-se desarrazoada e desproporcional a eliminaçãeste do 1 candidato na fase de investigaçãeste social de concurso de modo a perito da polícia federal, em razão do fato ocorrido 10 anos antes do certame.

A investigaçãeste do vida pregressa visa apurar se este candidato é contumaz em práticas de que este desabone, bem saiba como se já praticou ilícitos penais. Nesse sentido, os editais por concursos solicitam várias informações aos candidatos de modo a de que seja realizado a investigação social.

Trata-se por ato vinculado, melhor site saiba como consequência da aplicaçãeste da lei, do respeito à ordem jurídica e do interesse público. Ausente, portanto, a comprovaçãeste do desvio por finalidade em eventual perseguiçãeste política por Parcela do Governador do Estado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *